5 Tipos de Conteúdos que Funcionam para as Redes Sociais!

Você consegue dizer qual tipo de conteúdo vai traz mais resultados para as redes sociais? E para o Instagram?

 

É intrigante como existem tantas formas de conteúdos para se criar para as redes sociais, mas mesmo assim muitas pessoas ficam sem ideias do que postar e talvez esse seja também um problema para você.

 

Ao término deste artigo, pretendo apresentar uma maneira de nunca mais faltar ideias para os seus conteúdos diários, mas antes disso, gostaria de discorrer um pouco mais sobre os tipos de conteúdos mais relevantes para as redes sociais.

 

Para começar quero falar dos Videos.

 

Talvez você esteja imaginando que o Instagram é mais sobre imagens do que vídeos, mas , na verdade, as postagens em vídeo receberão 38% mais engajamento do que imagens!

 

Dito isso, vamos aos conteúdos que não podem faltar na sua estratégia de conteúdos:⁣

 

 

Conteúdo Inspiracional

 

Esse tipo de conteúdo aquece sua audiência e tem o poder de engajamento.

 

O conteúdo inspiracional tem como principal objetivo inspirar, mas raramente você vai conseguir vender seu produto ou serviço, fazendo apenas conteúdos inspiracional.

 

Portanto, é bom moderar nesse tipo de conteúdo, se o seu objetivo com seu perfil no Instagram e/ou nas outras redes sociais não for um perfil inspiracional.

 

E quais são os tipos de conteúdos inspiracionais:

  • Contar sua história
  • Incitar a curiosidade
  • Celebrar datas comemorativas
  • Usar grandes eventos para gerar engajamento
  • Frases
  • Polêmico
  • Memes
  • Tendências

 

 

Conteúdos do Cotidiano

 

O conteúdo do cotidiano são aqueles em que as pessoas vão se conectar com você e com seu conteúdo.

 

O conteúdo cotidiano engaja e lhe aproxima das pessoas, logo humaniza o perfil, uma vez que você usa os bastidores do seu dia-a-dia.

 

Tipos de Conteudos do Cotidiano

 

  • Bastidores de uma palestra, de um curso, de conteúdo que você esteja produzindo, de um livro que esteja lendo.

  • cotidiano com atualizações/ especializações/ formações/ treinamentos

  • cotidiano com Bastidores do seu negócio: mostra como as coisas acontecem no dia-a-dia

  • cotidiano com referências : ou de sua empresa ligado a referências do mercado , formadores de opinião, etc

  • cotidiano com Evolução do negócio: : exponha dados, pesquisas,  prêmios, estatísticas relacionados a evolução do seu negócio.

  • Problema/Dor

 

 

Conteúdos de Case

 

Esse tipo de conteúdo é o que mais constrói sua autoridade sobre o produto ou serviço que você vende.

 

Aqui você pode falar da sua própria jornada, sendo humilde. O ideal para é incluir pelo menos uma vez por semana, ou cada 15 dias, um conteúdo de cases na sua estratégia, que são eles:

 

  • Depoimentos em vídeo

  • Depoimentos em texto

  • Print do whatsapp com depoimento

  • Pessoas falando ou indicando o seu produto

  • Pessoas no seu estabelecimento

  • Celebrar conquistas com os seus seguidores

 

 

Conteúdo Técnico

 

O conteúdo técnico é o que constrói sua autoridade sobre o seu nicho. É extremamente necessário ter esse tipo de conteúdo na sua linha editorial, justamente para mostrar que você sabe do que está falando, mostrar que você entende do seu mercado e nicho.

 

Quais são os tipos de conteúdos técnicos que você pode utilizar:

 

  • Dica da semana (filmes, livros, séries, do próprio nicho)
  • Apresentação

  • Dicas de como fazer

  • Dicas de como usar

  • Passo-a-passo

  • Melhores da semana

  • Entrevistas

  • Listas 10 melhores, 7 piores, 3 erros, 15 ideias….⁣

  • Problemas comuns

 

 

Conteúdo de Vendas

 

Esse tipo de conteúdo é voltado para conversão e vendas. Criar conteúdos de conversão e vendas não costuma engajar muito, mas é necessário, afinal o nosso objetivo como empreendedor é vender no final das contas.

 

Tipos de conteúdos de conversão e vendas: 

 

  • Oferta do dia

  • Lançamentos

  • CTA para zona de persuasão

  • Sorteios/ Amostras/ Experimentações

  • Vitrine

 

O conteúdo é o grande motor no marketing digital e tudo que você postar é conteúdo e o que vai diferencia é a qualidade do seu conteúdo.

 

Gostou do conteúdo?

No meu Instagram, compartilho mais dicas práticas para mulheres empreendedoras que querem se destacar no digital.

Me siga lá em @shemazimarketing e aproveite para aprender como transformar sua presença online!

plugins premium WordPress