Escolher o Nicho: Talento, Paixão e Renda

Talento, Paixão e Renda, o que pode significar a junção desses três elementos chaves para definição do seu nicho de mercado?

 

Há um tempo atrás li um livro muito interessanto: “O Obvio que ignoramos“,  onde o autor Jacob Petry, cita a lei da tripla convergência. Essa lei nos ensina que para se para se alcançar o sucesso profissional e que possamos ser realmente felizes é necessário unir, talento, paixão e renda.

 

Vou falar um pouco mais sobre esses três elementos.

 

Antes de começar a investir toda sua energia e dinheiro em algum produto ou serviço, é preciso pesquisar bem o mercado e unir paixão, talento e renda para escolher o nicho que irá atuar. 

 

 

Talento

 

O talento é algo que tende a estar associado à nossa habilidade inata, embora também é possível desenvolver essa habilidade com prática e treino.

 

Ao escolher o nicho, o ideal é que você tenh habilidade, pois isso fará com que você consiga contribuir, transformar a vida das pessoas com mais naturalidade e que você tenha facilidade de trabalhar.

 

Contudo, caso deseje trabalhar com algo que gosta e acredita que dará certo, mas não tem ainda não tem habilidade, você pode se aprofundar, pesquisar e estudar para se especializar no produto ou serviço que deseja trabalhar.

 

Isso diminuirá os riscos de fazer uma escolha de nicho que não te agrada tanto e acabar deixando de lado um setor na qual onde você seria muito melhor sucedida.

 

Afinal de contas, a gente só consegue se comprometer de verdade, de corpo e alma, quando se gosta daquilo que se faz, algo que é necessário para toda pessoa empreendedora.

 

Paixão

 

Claro, ao escolher um nicho de mercado para atuar e investir, é importante que você tenha uma paixão genuína pela área em questão. Isso porque a jornada empreendedora pode ser desafiadora e exigir muito trabalho e dedicação.

 

Se você não tiver uma verdadeira paixão pelo que está fazendo, pode ser difícil se manter motivado e persistente ao longo do caminho. Além disso, quando você tem paixão pelo que faz, é mais provável que você se destaque no mercado e se diferencie da concorrência.

 

Portanto, antes de tomar uma decisão, reflita sobre suas paixões e interesses, e escolha um nicho que permita que você trabalhe com algo que realmente ama.

 

Assim sendo, se você se identifica com um nicho de mercado que atualmente não está em alta, mas é a sua grande paixão, aposte nele em vez daquele que está em pleno boom.

 

Isso ocorre porque os períodos de boom são passageiros demais para se construir um empreendimento sustentável, enquanto as chances de sucesso ao fazer o que se ama são muito maiores.

 

Renda

Penso que o dinheiro é consequência do que você faz com motivação e alegria.

 

 

Pode até parecer clichê ou historinha para boi dormir, mas, acredite, àqueles que de alguma forma fazem o que amam e conseguem obter retorno financeiro com isso, são os mais felizes e bem-sucedido que podem existir.

 

Outro ponto a ser falado é que é necessário saber se existe demanda no produto que você vai promover, se as pessoas querem e podem pagar pelo seu produto.

 

Essa informação é possível conseguir através de uma boa pesquisa sobre o nicho que deseja atuar.

 

 

Considerações

 

Tenha em mente que gerar valor para as pessoas é o mais importante e o dinheiro só vem quando esse valor é gerado.

 

Sem dúvida alguma, um dos desejos que mais figuram na mente das brasileiras e mamães é de largar os empregos tradicionais e abrir um negócio para chamar de seu e claro, poder ter mais tempo para seus filhos.

 

Porém, na hora de abrir o negócio propriamente dito, surge uma série de dúvidas em relação a qual empresa abrir e a qual nicho que se pode investir.

 

 

Então, analise os três pilares: TALENTO, PAIXÃO E RENDA, na escolha do seu nicho, pois o sucesso no seu negócio está na intercepção desses três elementos

 

 

Te convido agora, a pensar nessas três perguntas:

 

1.O que você faz com naturalidade ou que alguém sempre diz que você faz bem?

2. O que você tem paixão em fazer, ou que quando está fazendo nem vê o tempo passar?

3. Unindo essas duas coisas que você respondeu acima, como você pode ganhar dinheiro com isso?

 

 

Responda essas questões e escreva em um folha de papel. Tenho certeza que ficará mais fácil de decidir qual o nicho que mais te agrada.

 

Gostou do conteúdo?

No meu Instagram, compartilho mais dicas práticas para mulheres empreendedoras que querem se destacar no digital.

Me siga lá em @shemazimarketing e aproveite para aprender como transformar sua presença online!

plugins premium WordPress