Como voltar a sonhar e ao que você realmente quer?
Você já experimentou a sensação de frustração por não ter conseguido realizar um desejo ou aceitou uma situação que não era exatamente o que você queria?
Você já se sentiu vontade de ter algo, mas não se achou merecedor de ter?
Isso deve estar acontecendo porque você pode estar, mesmo inconscientemente, com medo de conseguir e medo de voltar a sonhar!
Por muitas vezes nós ouvimos o que poderíamos ou deveríamos ter, fazer ou não, que agora como adultos acabamos ficando contra nossos próprios desejos.
Sempre fomos ensinados que existem algumas coisas que a gente não deveria querer, que nós não poderíamos ter tudo que desejamos, mas será que isso é verdade mesmo?
Todos nós temos a necessidade de ter sonhos e objetivos, mas quando se trata de sonhos, é importante sonhar grande, mirar a lua. No entanto, muitas vezes é necessário desafiar algumas crenças que foram instiladas em nós desde a infância.
Quando crianças, a maioria das nossas crenças foram impostas nossos pais, professores, ou qualquer outro modelo de adulto que você possa ter tido enquanto você crescia.
Quando crianças ainda, olhávamos para os nossos pais e eles eram o modelo que nós tínhamos, e o que eles falavam eram leis para nós, mas eles tinham e tem crenças limitantes que de alguma foram transportadas para nós porque acreditamos que eram verdades.
Muitas das coisas que eles faziam ou falavam, acabamos criando um tipo de pensamento, um tipo de verdade, nem era exatamente o que eles queriam passar para gente, mas no nosso entendimento infantil tomamos como verdade.
Tudo isso foi passado para nós, de forma inconsciente. Os pais são os culpados que não tem culpa, porque eles também absorveram crenças dos pais deles.
Nossos pais deram o que eles tinham de melhor para nos dar, então não culpe seus pais, foi de forma natural, com intensão positiva.
Antigamente, não existia as quantidade de informações que existe hoje, eles não tiveram a oportunidade que nós temos de melhorar nosso comportamento, nosso autoconhecimento.
O máximo que eles tinham eram as religiões, e muitas religiões acabaram também, inserindo crenças limitantes nos nossos pais.
Talvez eles não tenham tido culpa, mas hoje com a quantidade de material disponível que temos, nós somos culpados sim, se passarmos crenças limitantes para os nossos filhos.
Temos a oportunidade de melhorar, para podermos melhorar nossos filhos.
Temos que cuidar o que falamos para nossos filhos.
Essa programação quando criança muitas vezes atrapalha essa sua jornada para conseguir o que você quer. Existem muitas camadas de faça isso, faça aquilo, melhore isso e tudo isso foi sendo empilhado e acaba nos sufocando, atrapalhando o que que a gente realmente quer.
E então, depois de muitos anos desse tipo de sensação, a maioria de nós infelizmente perdeu o contato com as necessidades de nosso corpo, nossos desejos, nossos corações e de alguma maneira a gente ficou preso tentando descobrir o que as outras pessoas queriam que a gente fizesse.
Apendemos a agir pelos outros simplesmente para ter aprovação e, como resultado agora fazemos muita coisas que na verdade, não queremos fazer mas, que acabamos fazendo para agradar outras pessoas.
A grande questão aqui é:
Não viva o sonho das outras pessoas independente de quem seja, você precisa dos seus próprios sonhos
E como voltar a sonhar?
E como voltar a sonhar e para o que você realmente quer, sua paixão real, sem medo, vergonha ou inibição?
O primeiro passo é honrando suas preferências e o que você realmente quer, seja suas preferências grandes ou pequenas, e não pense suas referências como insignificantes, elas podem ser insignificantes para outras pessoas, mas não são para você.
Pare de se preocupar com que os outros pensam e olhe para você, a vida é sua responsabilidade!
Ao fazer uma escolha, questione a si mesmo sobre o que você realmente quer e tome uma decisão consciente, sem delegar a responsabilidade da escolha para outras pessoas.
Fazer que os outros escolham por você, é um habito que pode ser quebrado, praticando o habito oposto.
Então, tire esses pensamentos limitantes e acredite que é possível.
Não pense no como fazer, apenas sonhe.
O COMO vai aparecer de acordo com o seu comprometimento e compromisso COM O Que, o que você quer!
Eu, por muitas vezes deixe de seguir minhas vontades, priorizando a vontade dos outros, hoje não mais!
Claro, que as vezes eu abro mão de uma coisa ou outra, mas no final, ainda assim é minha escolha, não me forço a nada.
Tudo isso aconteceu, minha mudança comportamental, minhas atitudes a partir do momento em que eu tomei a decisão de me autoconhecer.
Conhecer minhas limitações, minhas potencialidades e, se você sente essa necessidade também, quando passei por um processo de coaching, onde até por consequência a minha produtividade melhorou.
O método usado no meu processo de coaching envolve o autoconhecimento, mudança comportamental e mudança de mindset.
Minha missão é ajudar a transformar pessoas através do mudança de mindset para uma vida de mais significado, com menos esforços e mais qualidade de vida.