Como você tem utilizado o Pinterest para desenvolver seus negócios?
Se você tem um negócio que quer levar para o próximo nível, o Pinterest pode ser uma ótima maneira de gerar consciência da marca e alavancar suas vendas.
O uso do Pinterest para negócios vem crescendo desde meados de 2013, então pode ser diffícil para alguém que está começando agora competir com quem já está bem estabelecido.
Mas, com alguns passos simples e alguma orientação, você também pode aproveitar o potencial de marketing do Pinterest para impulsionar seu negócio.
Neste artigo, iremos entender porque usar o Pinterest para negócios é importante, quais são os principais termos do Pinterest que você deve conhecer, e também compartilharemos 8 estratégias que ajudarão sua empresa a encontrar sucesso.
Pinteres para Empresas
O Pinterest é um recurso digital cada vez mais eficaz para empresas que buscam aumentar o alcance de seus produtos ou serviços, se conectar com seu público-alvo, criar reconhecimento de marca e criar uma presença on-line.
Com milhões de usuários por todo o mundo, um conteúdo rico e uma abordagem visual diferenciada, o Pinterest é uma ferramenta poderosa para uso empresarial.
Esta seção mostrará Como Utilizar o Pinterest Para Aumentar Seus Negócios. Serão incluídas dicas de marketing de alto nível, estratégias para aumentar o reconhecimento da marca e informações para entender como as Empresas do Pinterest podem aproveitar ao máximo a plataforma.
No final desta seção, você terá um conhecimento profundo sobre como utilizar o Pinterest Para Empresas e como você pode usar esse recurso para melhorar seu negócio.
Principais Termos do Pinterest para Empresas
O Pinterest é uma ferramenta de marketing incrivelmente útil para aumentar os negócios de uma empresa. No entanto, antes de começar a explorar o potencial do Pinterest para empresas, é importante entender alguns dos termos básicos usados no site.
• Perfil: Um perfil é uma página que exibe suas atividades no Pinterest. Uma vez que você cria seu perfil, você poderá acessar as funcionalidades do Pinterest, criar quadros, seguir outras contas, se conectar a outras pessoas e interagir com elas.
• Quadro: O Pinterest permite que você crie álbuns de imagens com seus próprios conteúdos. Estes são chamados de ‘quadros’ e permitem que você compartilhe arquivos de imagem com outras pessoas.
O Pinterest oferece uma grande variedade de opções para o design do seu quadro, para que você possa criar um que mais se adapte ao seu negócio.
• Pins: Os ‘pins’ são os pequenos pedaços de conteúdo que você adiciona ao seu perfil do Pinterest. Pins podem ser imagens, vídeos, textos, links e muitos outros tipos de conteúdos. Você também pode usar pins para direcionar as pessoas para seu site, blog ou produtos.
• Seguidores: Seguidores são as pessoas que acompanham o seu perfil no Pinterest. Ao construir uma base de seguidores fiéis, você pode aumentar o alcance do seu conteúdo, aumentar o tráfego para o seu site e ganhar mais reconhecimento para a sua marca.
• Repins: Os ‘repins’ são ações que os usuários do Pinterest tomam para compartilhar seu conteúdo com outros usuários. Quanto mais repins você tiver, mais pessoas estarão vendo o seu conteúdo e, consequentemente, aumentando o alcance da sua marca.
8 Estratégias para Sucesso usando o Pinterest
O Pinterest é uma plataforma de rede social cada vez mais popular entre os negócios.
Utilizar essa plataforma de maneira estratégica é essencial para promover os seus negócios e da melhor forma possível. Aqui estão 8 estratégias para ajudá-lo a ter sucesso ao utilizar o Pinterest para Empresas.
1. Crie páginas personalizadas – O Pinterest oferece uma grande variedade de recursos para os empresários. Isso inclui páginas personalizadas que podem ser usadas para promover os seus produtos ou serviços. Utilize as imagens e os títulos que vão atrair o público-alvo.
2. Fique de olho nas tendências – Procure por tendências e assuntos em alta dentro dos tópicos relacionados ao seu negócio. Encontre a melhor maneira de aproveitar essas tendências para atrair novos clientes.
3. Crie conteúdo atraente – Crie conteúdo atraente com imagens e textos que façam com que os seus seguidores e clientes tenham vontade de clicar para saber mais. Tenha em mente que conteúdo de qualidade pode melhorar o seu alcance.
4. Promova seus produtos e serviços – Use o Pinterest para promover os seus produtos e serviços. Utilize imagens e hashtags para fazer com que as pessoas encontrem o seu negócio.
5. Estabeleça sua marca – Use o Pinterest para estabelecer a sua marca. Crie conteúdo exclusivo relacionado à sua marca e compartilhe-o com os seguidores.
6. Interaja com os seus seguidores – Interaja com os seguidores do seu negócio. Isso inclui responder a perguntas, compartilhar conteúdo relevante e responder aos comentários.
7. Promova seus produtos e serviços de forma criativa – Utilize o Pinterest para promover os seus produtos e serviços de forma criativa. Crie imagens atraentes e utilize as hashtags corretas para aumentar o alcance.
8. Analise os resultados – Analise os resultados da sua campanha de marketing no Pinterest. Isso irá ajudá-lo a entender o que está funcionando e o que não está.
Utilizar o Pinterest para empresas pode ser uma ótima maneira de expandir o seu negócio. Siga essas 8 estratégias para aumentar o seu alcance e promover os seus produtos e serviços.
Como Conectar com Contas de Redes Sociais
O Pinterest Para Empresas é uma ótima ferramenta para ajudar a aumentar seus negócios, mas para obter os melhores resultados é importante conectar sua conta a outras redes sociais para compartilhar conteúdo e promover a sua marca.
Isso assegura que você está alcançando o maior número de pessoas possível. Para conectar sua conta do Pinterest às suas contas de outras redes sociais, siga os passos abaixo:
1. Vá para o menu ‘Configurações’ na parte superior esquerda da sua página inicial do Pinterest.
2. Escolha a opção ‘Redes Sociais’ e selecione as contas da rede social que deseja conectar.
3. Entre com as informações de login para cada conta que deseja conectar.
Após conectar sua conta do Pinterest às de outras redes sociais, você poderá começar a compartilhar seus pins com muito mais facilidade.
Reivindicar Seu Site
Se você tem um site para seus negócios, você pode usar o Pinterest para Empresas para promovê-lo.
O site é gratuito e fácil de usar, e torna possível reivindicar seu site e promover conteúdos específicos. Permitir que o Pinterest confirme que você possui o site também ajuda a melhorar a classificação de pesquisa do seu site nos motores de busca.
Depois de ter criado uma conta do Pinterest para Empresas, você estará pronto para reivindicar seu site. Acesse a seção ‘Configurações’ do menu e clique na opção ‘Reivindicação de site’ e preencha os detalhes apropriados.
Uma vez concluído, você estará automaticamente adicionado à lista de seus sites rastreados pelo Pinterest.
Isso significa que o Pinterest o alertará sobre qualquer conteúdo do seu site que foi compartilhado e permitirá que você aprove esse conteúdo para melhorar sua estratégia de marketing.
Criar Quadros Estratégicos no Pinterest
Quando pensamos em como usar o Pinterest para aumentar os negócios, criar quadros estratégicos é um dos primeiros passos. O Pinterest Para Empresas oferece a oportunidade de utilizar seu conteúdo de forma altamente organizada e agradável à olhos.
Escolha um tema para cada quadro e determine suas categorias específicas. Os clientes também podem usar os quadros para organizar os conteúdos por temas, tornando-os acessíveis de maneira organizada e com aparência atrativa.
Ao criar quadros estratégicos, você pode oferecer aos seus clientes um acesso rápido e direcionado ao conteúdo e às informações que eles procuram.
Pinando Consistentemente
Para obter a maioria dos benefícios do Pinterest para empresas, é importante ter uma presença consistente na plataforma. Isso significa que você deve ter um fluxo consistente de conteúdo compartilhado para manter seus seguidores interessados.
Quanto mais relevante e interessante o conteúdo, maior a chance de relatório e, portanto, o aumento do tráfego para o seu site.
Crie um calendário de conteúdo para planejar suas postagens de forma consistente.
Se você está começando, considere compartilhar conteúdo diariamente. Quando você estiver mais estável e tiver um fluxo melhor do conteúdo para postar, considere aumentar a frequência para duas ou três vezes por semana.
Seus seguidores verão sua marca como uma fonte confiável de informações quando você compartilhar conteúdo em uma base regular.
Criando Pins para Artigos
O Pinterest pode ser usado para promover artigos relacionados aos seus negócios e para atrair mais tráfego para o seu site.
Ao criar pins para artigos de blogs, páginas de destino e outros conteúdos, você pode aumentar o engajamento de seu público e aumentar o tráfego para o seu site. Além disso, criar pins para posts do seu blog também ajuda a melhorar o SEO do seu site.
Para aproveitar ao máximo os benefícios do Pinterest para as empresas, é importante criar pins atraentes e relevantes. Certifique-se de que cada post tem uma descrição concisa que inclua a palavra-chave desejada, uma imagem de qualidade e um link direcionando para o conteúdo desejado.
Usando a Extensão do Pinterest
A extensão do Pinterest Para Empresas é uma ferramenta gratuita para ajudar a ampliar o alcance da presença online de sua empresa.
Com a extensão, você pode tornar seus sites e conteúdos compartilháveis no Pinterest, facilitando a promover a sua marca.
Além disso, a extensão permite que você rastree os dados dos meios sociais, incluindo estatísticas de tráfego, impressões e salvar, para que você possa realizar uma avaliação mais aprofundada e compreender melhor como suas pessoas interagem com o seu conteúdo.
A extensão também lhe ajuda a atrair mais seguidores ao colocar seus produtos e conteúdos diante de um público mais amplo, potencializando seu alcance e resultados de vendas.
Fazendo Reposts Estratégicos no Pinterest para Empresas
O Pinterest para Empresas é uma ferramenta ideal para repostar conteúdo relevante para a sua área de atuação. Além de compartilhar conteúdo que você criou, a plataforma conecta-o aos conteúdos criados por outras empresas, permitindo que você os redistribua.
Cada repost significa um alcance maior, pois o conteúdo estará visível para todas as pessoas que seguem as duas contas, aumentando assim a possibilidade de trazer novos usuários para a sua página.
Além disso, você também pode fazer parcerias com outras empresas para criar conteúdo original que atraia seguidores. Ao repostar conteúdos criados por outras empresas, você pode aproveitar o alcance destas contas e fazer reposts estratégicos em datas específicas ou oportunidades para promover a sua empresa.
Salvando Pins em Pastas Diferentes
Uma dos recursos mais interessantes do Pinterest para organizar seus negócios é a possibilidade de salvar Pins em pastas diferentes. Isso permite que você crie temas específicos para sua conta, separando sua conta em categorias específicas que são relevantes para seu produto ou serviço.
Esta prática também ajudar a manter suas atualizações mais segmentadas, permitindo que você direcione os pins para os usuários certos.
Para começar, crie pastas específicas para os serviços que você oferece e aproveite as categorias criadas pelo Pinterest Para Empresas para criar pastas mais relevantes para seu público-alvo.
Conclusão
Concluindo, o Pinterest tem se tornando cada vez mais popular para negócios ao redor do mundo que querem aumentar sua presença na internet e aumentar ainda mais seus negócios.
Aprender a usar adequadamente o Pinterest requer algum investimento de tempo e energia para gerenciar a conta, mas os resultados finais podem ser muito gratificantes.
No artigo, abordamos algumas das principais estratégias para usar o Pinterest, como conectar contas de redes sociais, criar quadros estratégicos, postar regularmente, usar a extensão do Pinterest, fazer reposts estratégicos e salvar pins em pastas diferentes.
Com essas dicas, qualquer empreendedor ou empresa pode aproveitar o alcance do Pinterest para ampliar seu negócio. Então, por que não começar hoje mesmo?